A ARAMART

HISTÓRIA

 

A Aramart tem em sua história a dedicação e o arrojo de um jovem que veio da atividade de peão de boiadeiro e, se aproveitando da oportunidade de atuar no Segmento Industrial fez valer sua veia empreendedora e, abandonando a atividade como empregado, realizou, um pequeno  empreendimento, com a produção artesanal de mini-fogões a lenha Sinhazinha. Valter Trojan levou para a Aramart, na época Metalúrgica Extremo Sul a coragem da vida do interior com a visão que obteve atuando como funcionário da Atlas Eletrodomésticos para realizar o sonho de ter a própria atividade.

 

Com o passar do tempo partiu para a produção de espalhas chamas, tendo apoio inicial da Atlas Eletrodomésticos e, posteriormente, percebeu que havia espaço na produção de aramados. Em 2004 passou a produzir aramados firmando parcerias que lhe permitiram, gradativamente, ofertar niquelagem e cromagem de aramados, ferro fundido e outros metais, assim como realizar a esmaltação de aramados e chapas de aço. Gradativamente a empresa dirigida por Trojan foi conquistando novos patamares evolutivos tal a qualidade do que produz que une constância no abastecimento, respeito as especificações requeridas e rápido desenvolvimento de novos produtos.

 

Hoje a Aramart é uma empresa em constante modernização automatizando processos e incrementando os processos de controle de qualidade. Tanto que tem clientes como Atlas Eletrodomésticos, Whirlpool Latin América, Fogões Mueller, Fogões Fischer, Britânia, Fogões Braslar, Tecnovidro, Fogões Petrycoski, Fogões Oeste entre outros fornecendo trempes, grades e acessórios da linha tubular e puxadores de alto padrão de qualidade.

 

Ao longo de sua história a Empresa obteve reconhecimentos estaduais e nacionais de alta credibilidade quanto a qualidade de vida no trabalho. Está situada no Distrito de Nova Espero que, como o próprio nome diz, representa “nova esperança”. Afinal foi uma comunidade formada por uma íntima relação com o desenvolvimento industrial.

 

Aramados cromados, niquelados ou esmaltados e acessórios em alumínio são pontos fortes da Aramart que abastece ainda linhas de camping e varejo e disponibiliza as linhas Tubular e Utilitária de produtos.

 

Com uma política de preços competitivos, constância no fornecimento, qualidade produtiva e comprometimento com os clientes a Aramart gera transformações sociais com ações de incentivo ao esporte, a cultura, ao entretenimento e a qualidade de vida de colaboradores e da comunidade do Distrito Municipal onde está instalada provando que desenvolvimento indústria proporciona qualidade de vida e desenvolvimento social.

 

 

PALAVRAS DO PRESIDENTE

 

Obrigado por estar visitando nosso site.

 

Acredito que no site é possível perceber quanto a Aramart Indústria de Aramados se desenvolveu e hoje figura entre as principais empresas fornecedoras de aramados do território nacional.

 

Alcançar este patamar não foi tarefa fácil. Enfrentamos momentos difíceis, delicados mas, com visão, esforço e dedicação não minha, mas de uma competente equipe de profissionais, foi possível tirar das dificuldades oportunidades que nos criaram desenvolvimento e perspectivas de novos passos evolutivos.

 

Se passaram muitos anos desde nossa fundação, mas a energia a vitalidade e o entusiasmo em ver a continuidade do progresso da Aramart não cessam. Muito pelo contrário. Gradativamente estamos potencializando a especialização departamental e incrementando novas tecnologias em processos, hardware, software, robótica e aspectos que impactem em redução de custos e ganhos em produtividade, o que nos torna mais competitivos para enfrentar uma economia cada vez mais imprevisível.

 

Nesta jornada nos resta agradecer a comunidade, os colaboradores, os clientes, os fornecedores e todos aqueles que acreditaram, conosco, no sonho e estão nesta jornada também. Desafios vem pela frente, sabemos... Mas também estamos certos que podemos conduzir, com ampla interação, a Empresa a novos e importantes momentos de sua história, assegurando prosperidade a uma organização que emprega mais de 350 profissionais.

 

 

CONCEITUAÇÕES

 

A empresa segue estratégias desenvolvidas em parceria com a Fundação Dom Cabral, uma das melhores universidades de negócios do mundo, dentro do Paex – Programa Parceiros para a Excelência, tendo as seguintes conceituações:

 

Valores: integridade, confiabilidade, crescimento sustentável, criatividade e inovação, comprometimento com clientes e ainda a valorização e capacitação da equipe.

 

Negócio: Soluções sustentáveis para o lar.

 

Missão: Criar e comercializar soluções sustentáveis para o lar, com responsividade, confiabilidade e lucratividade.

 

Visão: Ser referência em qualidade e entrega em soluções sustentáveis para o lar.

 

 

 

CONQUISTAS

 

2005 - Prêmio Sucesso Empresarial do Estado do Paraná  e Edição Nacional, Categoria Empresa Cidadã

 

2007 – Prêmio Sesi de Qualidade de Vida no Trabalho – Edição Estadual

 http://www.agenciafiep.com.br/noticia/premio-sesi-qualidade-no-trabalho/

http://www2.sesisp.org.br/home/2006/news/news.asp?cdgn=1068

 

2014  - Apoio a alunos da UTFPR que ficaram em segundo lugar na 11ª Maratona Universitária da Eficiência Energética que desenvolveram veículo que percorre 309 km com um litro de combustível.

 

2016-  Moção de aplausos na Câmara Municipal de Pato Branco pela doação de carrinhos Ultra Leve para catadores.

http://www.camarapatobranco.com.br/noticias/3163

 

 

 

 

CLIENTES

 

 

 

 

 

NOVA ESPERO

 

A Aramart Indústria de Aramados tem sua sede localizada em Nova Espero, distrito de Pato Branco, município localizado no Sudoeste Paranaense.

 

Em 15 de junho de 2007 houve a criação do Distrito de Nova Espero na Câmara Municipal de Pato Branco.  Uma forma de reconhecimento pela realização do 58º Encontro Internacional de Jovens Esperantistas (Internacia Junulara Kongreso), em 2002 que contou com a inauguração, em Nova Espero, do portal em homenagem ao criador do idioma universal Lázaro Zamenhof. Na oportunidade representantes de 22 países estiveram no ato inaugural e acompanharam o momento em que crianças de Nova Espero, hoje adultos deixaram as digitais das mãos no monumento criado pelo artista plástico Kalu Chueiri. A ligação do Distrito com o Esperanto rendeu seis páginas na revista de circulação nacional Isto É e publicações em veículos de comunicação de expressão no país.

 

Nova Espero é uma  localidade com uma população trabalhadora que se ocupa de atividades agropecuárias e industriais. Destaca-se na comunidade a tradicional Festa da Laranja e tem em seu projeto urbanístico destaque para o Portal do Esperanto, conhecido pelos mais de 3 milhões de praticantes do idioma no mundo e o monumento “O Metalúrgico” que, numa iniciativa do empresário Cláudio Petrycoski presta homenagem ao Esperanto, ao Tchoukball, denominado esporte da paz e a metalurgia, base de desenvolvimento econômico da comunidade.

 

Quem visita a localidade pode se deparar com as belezas do Vale do Chopim, onde o rio que nomeia o Vale apresenta traçado diferenciado que dá um resplendor a mais para a natureza existente.

 

Esperanto põe Pato Branco no mapa do mundo

 

 

Nova Espero - No Paraná uma comunidade, uma experiência

LOCALIZAÇÃO

 

Rua 15 de Fevereiro, 324, São Roque do Chopim - Pato Branco - Paraná – Brasil

 55 46 3213-1500

 comercial@aramart.com.br

 

 

 

 

 

Aramart Industria de Aramados Ltda.

Rua 15 de Fevereiro, 324 | São Roque do Chopim | Pato Branco – PR

 

Fone: 46 3213-1500

comercial@aramart.com.br